Após reflexão do texto percebemos que mudanças geralmente não são aceitas pela maioria das pessoas, que existe muita resistência para mudar, para quebrar paradigmas, aquilo que está estabelecido e aparentemente entendido como "certo."
Hoje pensamos, será mesmo que um simples lápis na sala de aula causaria tanta preocupação?
Relacionando o texto com nosso dia-a-dia nos deparamos com a informática, os cds, a internet os e-mail e este mundo de informações, tão presentes na maioria da vida de nossos alunos. Relutamos em aceitar esta transformação que agora está ao nosso dispor nas escolas da qual ainda não sabemos tirar proveito de tudo que pode oferecer para nossos alunos. Também chegamos a acreditar que os professores não seriam mais necessários e todos seriam autônomos na construção de seu conhecimento. Hoje sabemos que a máquina jamais substituirá o professor e o justo é inserir todas estas tecnologias para o melhoramento de nossas aulas ao expor os conteúdos e sem medo ir em busca de novos conhecimentos para facilitara a compreensão dos conteúdos para os alunos.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Toda essa tecnologia nos causa medo,pois com disse ainda não sabemos tirar proveito dela para ensinar aos nossos alunos, mas com certeza essas tecnologias não irão substituir o professor como já foi pensado um dia.
Postar um comentário